Fórum da Tecnospeed
Agosto 29, 2016, 02:17:53 *
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro.
Perdeu o seu email de activação?

Login com nome de usuário, senha e duração da sessão
Notícias:
A TecnoSpeed disponibiliza este fórum gratuitamente para a comunidade de desenvolvedores e nos comprometemos a responder as dúvidas aqui levantadas conforme nossa disponibilidade. Caso você necessite de um atendimento mais urgente ou específico, acesse nossos canais de suporte clicando aqui.

Home   Ajuda Pesquisa Login Registrar  
Páginas: [1]
  Imprimir  
Autor Tópico: NFE COM CFOP 6915 REMESSA PARA CONCERTO E OU  (Lida 42112 vezes)
Raimundo
Novato
*

Avalie minha resposta | Meus pontos -> +0/-0

Ver Perfil
« : Julho 11, 2011, 17:59:17 »

Meus caros,

Alguém já passou por esse problema.

sempre que tento emitir uma nota com cfop 6915.

dar essa rejeição:

<retConsReciNFe versao="2.00" xmlns="http://www.portalfiscal.inf.br/nfe"><tpAmb>2</tpAmb><verAplic>SVRS20110701203917</verAplic><nRec>283000011529446</nRec><cStat>225</cStat><xMotivo>Rejeicao: Falha no Schema XML do lote de NFe (Elemento: enviNFe/NFe[1]/infNFe/det[1]/imposto/PIS)</xMotivo><cUF>28</cUF></retConsReciNFe>

segue anexo do xml.

Desde já agradeço

« Última modificação: Julho 12, 2011, 08:18:58 por Raimundo » Registrado
Cilas - TecnoSpeed
Consultor Técnico
Membro Jr

Ver Perfil WWW
« Responder #1 : Julho 12, 2011, 08:55:41 »

Bom dia Raimundo,

Após verificar o XML anexo, foi identificado que o grupo  de ICMS não esta sendo informado, como o contribuinte é do Regime Normal deve ser informado o ICMS.

Grato
Cilas da Silva Gobo
Suporte Técnico

Ver Perfil
« Responder #2 : Julho 12, 2011, 09:34:37 »

OK. FUNCIONOU

OBRIGADO !
Membro Jr
**

Avalie minha resposta | Meus pontos -> +1/-0

Ver Perfil
« Responder #3 : Novembro 20, 2012, 15:14:50 »

Um post muito importante e completo sobre este item (CFOP 6915), pode ser encontrado em nosso TecnoBlog.

Confira a Dica do Contador: http://www.tecnospeed.com.br/blog/dicas-do-contador-remessa-de-mercadoria-ou-bem-para-conserto-ou-reparo/

"Tenho observado que na emissão das Notas Fiscais, algumas empresas têm utilizado indevidamente o CST (Código de Situação Tributária) dos impostos.
Por exemplo, as notas fiscais com o CFOP 6.915 (Remessa de mercadoria ou bem para conserto ou reparo) estão sendo emitidas com o CST 07 (...)
"
  Imprimir  

Ir para: